Autores:
Berta Garcia
Francesca Pratillo
Jesús Ballaz
Mercè Segarra
Editora Paulinas – ano 2008
Não se deve esperar da obra uma análise propriamente dita das 27 parábolas, senão uma simples indicação de seu conteúdo, sublinhando a mensagem central, de modo a ser captada pela criança. Algumas delas vêm com indicação da idade mínima a partir da qual o comentário e o jogo proposto podem ser entendidos.
Essa abordagem de iniciação tem a sua importância, pois ajuda a criança a integrar os referenciais evangélicos em sua vida, num mundo que deles se afasta cada vez mais pelo tipo de históricas que se contam à criança, inclusive com objetivos publicitários. Daí a importância de obras como esta, que ajudam pais e mestres a criar a ambiência para uma autêntica transmissão da fé.
Falando do semeador, da ovelha perdida, do bom samaritano, do filho pródigo, do joio e do trigo, da semente que cresce, do amigo importuno e do grão de mostarda despertamos na criança a sabedoria cristã. Somente ela lhe assegurará mais tarde o caminho de como se comportar na vida para ser feliz e merecer a eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário