Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Mundo Bíblico (Programa - download)

MUNDO BÍBLICO é a mais completa enciclopédia temática em língua portuguesa sobre os personagens, locais e eventos do mundo bíblico. Através dela, poderá conhecer ou aprofundar os seus conhecimentos do texto sagrado e simultaneamente consultar informações adicionais que lhe permitirão uma melhor compreensão de cada episódio. Milhares de artigos, centenas de imagens e dezenas de vídeos estão disponíveis e associados ao texto, para uma consulta mais fácil e intuitiva.

Clique AQUI para iniciar o download da sua cópia do MUNDO BÍBLICO (cerca de 190 MB).

O MUNDO BÍBLICO foi criado sem fins comerciais e tem como único objetivo tornar acessível a todos uma ferramenta de estudo dos textos bíblicos que permita uma melhor compreensão dos ensinamentos neles contidos.

Todos os conteúdos incluídos no MUNDO BÍBLICO foram cedidos gratuitamente pelos seus proprietários e sem eles o projeto não seria possível. O Texto bíblico, os artigos da enciclopédia, as fotografias e vídeos são usados sob permissão e não podem ser usados sob qualquer forma fora do âmbito da utilização do software. Se desejar conhecer as entidades que patrocinaram o MUNDO BÍBLICO fornecendo conteúdos, use este link.

Se preferir receber em sua casa um pacote com o MUNDO BÍBLICO em CD, pagará apenas o custo do CD, da embalagem e os portes de correio. Para isso, use a opção Pedir CD do menu abaixo ou use este link.

ACTUALIZAÇÕES PELA INTERNET
Uma das principais características do MUNDO BÍBLICO é a sua constante evolução. Regularmente, novos conteúdos e novas funcionalidades são adicionados ao programa, para o tornar mais simples, robusto e completo.

No futuro, novas versões do texto bíblico serão disponibilizadas, novos artigos sobre os animais, as plantas, os povos, as divindades pagãs do mundo bíblico, serão adicionados. Novas ferramentas como um Atlas bíblico e animações serão também implementadas.

Para ter acesso a todos estes melhoramentos, o MUNDO BÍBLICO disponibiliza uma função de atualização através da Internet. O acesso a esta função é feito através do botão Atualizar que se encontra no canto inferior direito do menu principal.

Ao carregar nesta opção, o programa abrirá o assistente que o guiará através do processo de actualização. Siga as instruções que lhe são dadas até que o processo seja concluído.

Saiba mais:
Mundo Bíblico
Mundo Bíblico (download)

Nenhum comentário: