Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 20 de março de 2008

Série investiga a trajetória de Jesus

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"A Vida Desconhecida de Jesus" é o nome do episódio do especial "7 Dias de Reflexão", que o Discovery Channel exibe hoje, às 22h. Até o dia 23, a série, que desde segunda-feira aborda temas sobre religião, revela alguns mistérios da existência de Jesus.

Em "A Vida Desconhecida de Jesus", o explorador e especialista em textos bíblicos Kent Dobson viaja pelo Himalaia, pela Europa e pela África com o objetivo de reconstituir passagens da vida do filho de José e Maria não citadas na Bíblia. Para isso, ele avalia, por exemplo, teorias sobre os evangelhos.

Já em "Os Primeiros Anos" (amanhã, às 22h), o programa examina importantes acontecimentos a respeito da vida e da morte de Jesus. Entre eles, a sua concepção e a história dos Reis Magos.

O episódio "A Missão" (dia 22, às 22h) foca o personagem Jesus. São examinadas sua mensagem aos judeus, o sermão na montanha, a história dos 12 discípulos e as últimas horas de sua vida etc. Por meio dessa análise, o documentário defende a idéia de que Jesus nunca teve a intenção de evitar sua execução.

No último episódio do especial "7 Dias de Reflexão" -intitulado "Os Últimos Dias" (dia 23, às 22h)-, a aparência física de Jesus é reconstituída. Além disso, são mostradas teorias sobre a Páscoa, a crucificação e a ressurreição. (AF)

7 DIAS DE REFLEXÃO
Onde:
Discovery Channel
Quando: de hoje a dom., às 22h

Nenhum comentário: