Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Língua Hebraica e Estudos Bíblicos (Edson de Faria Francisco – links atualizados)

Edson de Faria Francisco é linguista, tendo graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), nos cursos de Armênio, Português e Hebraico (1989-2003). É Mestre na área de Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas pela referida universidade (1998-2002). O título de sua dissertação de mestrado é Masora Parva Comparada: Comparação entre as Anotações Massoréticas em Textos da Bíblia Hebraica de Tradição Ben Asher em Isaías, capítulos de 1 a 10, defendida em maio de 2002. É Doutor na referida área e pela mencionada universidade (2003-2007). O título de sua tese de doutorado é Neologismo Semântico na Massorá Tiberiense, defendida em março de 2008.


Coleção de textos para seus estudos e trabalhos bíblicos

Um comentário:

Jailton C. Santos disse...

Olá, boa noite.

Quero primeiramente lhe dar os parabéns pelo belo trabalho em seu blog.

Quero também lhe pedir, se não for muito incômodo, que você me dê seu parecer a respeito do nome do Eterno e do seu filho. Na sua opinião, qual seria o nome do Criador e do seu filho segundo os textos considerados mais fidedignos do hebraico? Meu email: ( jj.jailton@hotmail.com)

Desde já agradeço.

Jailton Cavalcante