Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Carregando...

Total de visualizações de página

Google+ Followers

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Doutora - Categoria: Associado III - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

New excavations strengthen identification of Herod’s grave at Herodium

O Globo, Ciência, página 30, em 20/11/2008.


Herodes: mais descobertas

Achadas em Jerusalém tumbas de mulher e nora do rei


Renata Malkes Especial para O GLOBO

JERUSALÉM. Depois de 36 anos de buscas, arqueólogos israelenses anunciaram a descoberta dos túmulos da mulher e da nora do rei Herodes no complexo de Herodium, a 12 quilômetros de Jerusalém.


Além dos caixões com os restos mortais da família real, os pesquisadores encontraram ainda os resquícios de um antigo anfiteatro com capacidade para até 750 espectadores.


O estilo suntuoso do mausoléu seria a prova definitiva de que o túmulo encontrado no ano passado no mesmo local pertencia ao próprio Herodes, conhecido por projetos ousados e grandiosos, como a construção das muralhas de Jerusalém.


Segundo o chefe das escavações, o arqueólogo Ehud Netzer, da Universidade Hebraica, o luxo do anfiteatro é característico do período herodiano.


— Nunca vimos pinturas como estas em Israel. Apenas uma foi encontrada intacta, mas temos indícios de mais algumas espalhadas pelo anfiteatro — explicou Netzer.


Há muito acreditava-se que o rei e seus familiares estariam enterrados no gigantesco complexo. A profusão de piscinas, jardins e salas chegou a dificultar o trabalho dos arqueólogos.


— Estou seguro de que Herodium foi construído pela determinação do monarca em entrar para a história. Ele escolheu cautelosamente o local, pois queria ser enterrado numa área isolada, árida, próxima a Jerusalém — disse o pesquisador.


Herodes foi nomeado governador da Galiléia com apenas 25 anos de idade e eleito “rei dos judeus” pelo Senado romano, ficando no poder por pelo menos 34 anos.


Veja mais:

New excavations strengthen identification of Herod’s grave at Herodium: Analysis of newly revealed items found at the site of the mausoleum of King Herod at Herodium (Herodion in Greek) have provided Hebrew University of Jerusalem archaeological researchers with further assurances that this was indeed the site of the famed ruler’s 1st century BCE grave. >>> Leia mais em News@HebrewU, em 19/11/2008.



Nenhum comentário: