Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sábado, 6 de setembro de 2008

Arqueólogos encontram indícios de muralha de Jerusalém nos tempos de Jesus

Muralhas cercavam a Cidade Santa durante a época do Segundo Templo

Fortificação de 3 m de altura cercava a cidade durante o século 1 d.C. Pesquisadores também encontraram restos de escavação do século 19

Gazeta do Povo online, em 03/09/2008 Arqueólogos de Israel anunciaram nesta quarta-feira (3) no Monte Sião vestígios da face sul da muralha que cercava Jerusalém no século 1 d.C., o que ajuda a esclarecer um pouco mais da cidade pela qual caminharam personagens históricos como Jesus Cristo e Herodes.

Durante entrevista coletiva, a equipe de estudiosos revelou partes da muralha que cercava a Cidade Santa durante a época do Segundo Templo (518 a.C. a 70 d.C.).

O diretor da escavação, Yehiel Zelinger, afirmou que sabiam dos restos da muralha. "Sabíamos que existiam restos da muralha e por onde passavam, mas nunca a tínhamos visto e agora estarão à vista de todos", informou à Agência EFE.

O muro, em Monte Sião, no sul da ponta da Cidade Velha de Jerusalém, remonta ao Segundo Templo Judeu, que foi destruído pelos romanos em 70 d.C.

Veja mais:
Descoberta permitirá conhecer mais detalhes sobre o Segundo Templo
Jerusalem ancient walls unveiled

Nenhum comentário: