Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

terça-feira, 1 de abril de 2008

A relação judaico-cristã, nas origens e hoje

ALBUQUERQUE, Hélio C. A relação judaico-cristã, nas origens e hoje. Rio de Janeiro: Edições Lumen Christi, 2004.

Sobre o autor: Hélio Albuquerque é licenciado em matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduado em Teologia pela Escola Teológica da Congregação Beneditina do Brasil, foi diplomado bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia do Pontifício Ateneu de Santo Anselmo, em Roma. Titulou-se com o doutorado em Teologia pela PUC-Rio. Atualmente é docente em Teologia na Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro e no Instituo Superior de Ciências Religiosas da Arquidiocese do Rio de Janeiro. É integrante da Fraternidade Cristão-Judaica do Rio de Janeiro.

Sinopse: Nesta obra, Hélio Albuquerque aborda a inter-relação judaico-cristã, a partir de suas origens. Relação que brota por ocasião do surgimento de Jesus Cristo, ao ser proclamado o Messias prometido por Deus conforme as Escrituras e a fé judaicas e, mais ainda, o Filho de Deus. A partir da convocação de doze Apóstolos, Jesus prepara a estrutura de uma proposta de salvação universal, desde Israel. (...)

Este livro se destina não somente aos estudantes de teologia e de ciências da religião, como também a todos aqueles que se interessam por compreender o vínculo existente entre judeus e cristãos.

Nenhum comentário: