Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

domingo, 25 de março de 2012

Milton Schwantes (falecimento)

Faleceu na madrugada do dia 1° de março de 2012, o biblista Milton Schwantes.


Formado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (EST) em 1970, ele fez seu doutorado em Bíblia na Universidade de Heidelberg, na Alemanha.


Ele também coordenou o projeto Bibliografia Bíblia Latino-Americana e foi editor da Revista de Interpretação Bíblica Latino-Americana (Ribla). Tem no seu currículo a publicação de vários livros, entre eles “História de Israel”, “As monarquias no Antigo Israel”, “A terra não pode suportar suas palavras”, “Dignidade Humana e Paz”, “Dicionário Hebraico-Português e Aramaico-Português”, esses dois últimos junto com outros autores.


Em 1988, ingressou no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).


Apesar dos vários títulos de Doutor Honoris Causa concedidos por diversas universidades, enquanto teve forças, continuou assessorando grupos e comunidades.


A contribuição de Milton Schwantes à Leitura Popular da Bíblia e à trajetória do Centro de Estudos Bíblicos (Cebi) foi muito grande, como lembra a atual diretora nacional da instituição, Adeodata Maria dos Anjos. "Ficamos sem mais um profeta", afirma. Segundo ela, "sua voz silenciou, mas continuará ecoando e transformando corações". >>> Leia mais, clique aqui.


Veja mais:

Nenhum comentário: