A função social do hipertexto impresso na Bíblia da Mulher
Elisa Hoerlle
Trabalho de conclusão em Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade (UFRGS).
Ano: 2010
Resumo: A Bíblia Sagrada é o livro mais traduzido, distribuído e lido de todos os tempos. Sua abrangência prepondera no Brasil, líder mundial na produção e exportação do produto. Este trabalho começa expondo a segmentação e os apelos de venda presentes na nova oferta de Bíblias, decorrentes da profissionalização da indústria de produtos evangélicos no País. Nesse cenário toma-se como objeto a Bíblia da Mulher. Em seguida, os recursos ao leitor presentes na Bíblia da Mulher são trabalhados como hipertextos, articulados numa prática interpretativa. A partir daí é feita uma análise desses textos auxiliares, focando resolver o problema de pesquisa: qual a função social do hipertexto impresso na Bíblia da Mulher?
Nenhum comentário:
Postar um comentário