Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Batalhas da Bíblia: uma História Militar do Antigo Israel

Batalhas da Bíblia: uma História Militar do Antigo Israel

Chain Herzog e Mordechai Gichon

Narrado com detalhes claros, a explicação militar da Bíblia percorre um grande período - desde a invasão de Canaã pelos israelitas sobre o comando de Josué até a conquista do reino por Davi e Salomão, entre outras. Tais batalhas são fundamentais para o entendimento dos eventos da época, quando a luta por independência e sobrevivência ofuscavam todos os outros aspectos da vida diária.

O livro Batalhas da Bíblia é uma obra fascinante e valiosa - não apenas pela sua análise detalhada dos relatos bíblicos, mas também por seus insights em sua ampla e contínua relevância - que leva em consideração pesquisas históricas e arqueológicas atuais, assim como tendências modernas em conhecimento.

Batalhas da Bíblia é, sem dúvidas, um instrumento fundamental para a compreensão do milenar conflito que subsiste na Terra Santa, e para o entendimento das origens da nossa civilização.



Nenhum comentário: