Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2010

O segredo de um fascinante galileu

IHU (11/03/2010)

  • O segredo de um fascinante galileu: Faustino Teixeira comenta o livro Jesús, aproximación histórica de José Antonio Pagola, alvo de intensa polêmica na Espanha. Traduzido em várias línguas, a tradução brasileira deverá ser lançada em breve. Faustino Teixeira, parceiro do IHU, é doutor e pós-doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma. É professor-associado e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPCIR-UFJF), em Minas Gerais. O artigo foi publicado para o portal Amai-vos e nos foi enviado pelo autor. Eis o artigo.
  • O basco Pagola e o norte-americano John P. Meier: John P. Meier (foto ao lado) é um sacerdote católico, especialista na análise dos evangelhos, tendo estudado na Universidade Gregoriana e no Instituto Bíblico de Roma, e agora é professor, dá conferências e escreveu vários livros. José Antonio Pagola (foto abaixo) estudou nessas mesmas instituições e, além disso, na Escola Bíblica de Jerusalém, e também é professor, dá conferências e escreve livros. Ambos coincidem especialmente no fato de terem escrito uma obra sobre Jesus com uma finalidade muito semelhante: uma aproximação histórica. A análise é de Carlos Aizpurua, publicada no jornal Noticias de Guipuzcoa, 10-03-2010. A tradução é de Moisés Sbardelotto.


Nenhum comentário: