Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

''A Bíblia não foi escrita para ser um livro científico'': Pesquisa mostra conflito de biólogos evangélicos

IHU (02/11/2009)

  • Pesquisa mostra conflito de biólogos evangélicos: Um pesquisa da Universidade Federal Fluminense (UFF) mostra os conflitos vividos por estudantes evangélicos que querem se tornar professores de ciências. A maioria deles duvida da veracidade da teoria da evolução, de Charles Darwin, mas garante que não vai ensinar nas escolas que Deus criou o homem e o mundo. A reportagem é de Márcia Vieira e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 02-11-2009.
  • ''A Bíblia não foi escrita para ser um livro científico'': Aline Malafaia frequenta a Igreja Batista desde os 4 anos. Formada em Biologia pela Uerj, fez a sua própria interpretação sobre a teoria da evolução misturando o que aprendeu no curso com o que ouviu em sermões do pastor evangélico. "Sendo bióloga, não poderia negar que nós e outros primatas temos um ancestral comum. Mas a criação teve a mão de Deus." A reportagem é de Márcia Vieira e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 02-11-2009.

Veja mais:

Estadão (02/11/2009)

Nenhum comentário: