Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Papa visitará a Terra Santa em maio de 2009

O Globo, Mundo, página 25, em 24/12/2008.


É a primeira confirmação oficial da viagem de Bento XVI a Israel e aos territórios palestinos


JERUSALÉM. O Papa Bento XVI visitará a Terra Santa em maio de 2009. O anúncio foi feito pelo patriarca latino de Jerusalém, Fuad Twal, em sua mensagem de Natal. Tratase da primeira confirmação oficial da ida de Bento XVI à região.


Twal disse que “o soberano Pontífice deseja rezar por nós e conosco, mas também conhecer melhor nossas difíceis condições de vida”. E convocou todos a rezar para que a visita seja uma bênção, e “contribua para a melhor aproximação entre as diferentes nações da região, levantando barreiras, ajudando a resolver problemas, aliviando a angústia e consolidando as relações entre povos e religiões”.


O anúncio da visita acontece num contexto delicado devido à polêmica sobre o processo de beatificação de Pio XII, um desejo de Bento XVI.


Morto há 50 anos, Pio XII é criticado por sua atitude considerada passiva e silenciosa em relação ao Holocausto.


João Paulo II, predecessor de Bento XVI, visitou a Terra Santa em maio de 2000, recolhendo-se diante do Muro das Lamentações, principal lugar santo do judaísmo. E pediu perdão a Deus pelos sofrimentos infligidos aos judeus.



Nenhum comentário: