LAURIE COPANS
da Associated Press, em Israel
FSP online, Turismo, em 10/06/2008.
Como a trilha ainda não está demarcada, os viajantes têm de contratar um guia, baixar as coordenadas de GPS pelo site Jesustrail.com ou adquirir mapas em sites turísticos.
O caminho pode ser percorrido em quatro dias. O peregrino tem a opção de se hospedar em um kibutz ou uma residência árabe, ou ainda levar uma barraca e acampar.
"Acima de tudo, acho que a trilha mostra a natureza humana de Jesus, quando a Bíblia fala dele tornando-se carne e vivendo entre as pessoas", considera David Landis, norte-americano que tem ajudado a demarcar o caminho.
"Você fica mais reflexivo, meditativo, pensando na sua relação com Jesus durante a caminhada", diz o pastor David Hughes. "Quanto mais íntimo você fica dessa terra, mais íntima ela fica de você, dos aromas, dos sentimentos e das montanhas."
O Ministério do Turismo de Israel afirma que também está projetando uma demarcação da trilha. Outra iniciativa, da Universidade de Harvard (The Abraham Path, ou A Trilha de Abraão), pretende promover os caminhos do profeta Abraão, em um total de mais de
- Região sagrada é surpreendente mosaico
- Jerusalém narra quase 40 séculos de história
- Roteiro na Cidade Velha tem atrações para 3 religiões
- Turismo religioso de Israel atrai cada vez mais brasileiros
- Dividida, cidade de Jerusalém é síntese de religiões
- Guia traz roteiro para explorar Jerusalém e a Terra Santa
- Conheça os fundamentos das principais crenças religiosas
- Atlas mapeia religiões do mundo e traz panorama contemporâneo de suas influências
Nenhum comentário:
Postar um comentário