Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

terça-feira, 25 de março de 2008

Ensaios sobre a Torá - Bereshit


Ensaios sobre a Torá – Bereshit
Autor: Ruben Rosenberg
Páginas: 329

Coletânea de ensaios sobre as porções semanais da Torá - o volume 1 é sobre o Gênesis -, apresentando uma visão inovadora e bastante didática sobre os temas tratados. Capa dura.

"O livro Bereshit é também chamado por nossos Sábios de "Livro dos Corretos", pois conta a história de nossos patriarcas, que eram corretos em suas atitudes, procurando fazer o bem a todas as criaturas e agir com honestidade e retidão. Contudo, as palavras da Torá incluem muito mais do que as próprias histórias, englobando lições de moral, segredos Divinos da Criação e da humanidade.

Este trabalho nos ajuda a desvendar parte destas lições e segredos, numa linguagem clara, trazendo ao público brasileiro sínteses de grandes livros que extraíram do texto da Torá esses grandes ensinamentos.

O autor destaca-se pelo seu bom senso, cultura, carisma e clareza na divulgação de valores éticos e judaicos, além da originalidade na forma de transmiti-los. Sem dúvida, será de grande utilidade a educadores, alunos e todos aqueles que procuram o verdadeiro significado do judaísmo." Rabino Raphael Shammah

Nenhum comentário: